MUNDO

Trump diz que será “mais tolerante do que recíproco” com o Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, nesta quarta-feira (26/3), que deve ser “mais tolerante do que recíproco” nas tarifas com o Brasil. A afirmação foi feita quando Trump falava, durante entrevista concedida à Newsmax, sobre as relações comerciais entre os norte-americanos e outros países.

Na entrevista, Trump disse que os Estados Unidos foram “enganados” por 45/50 anos, e que este seria o motivo de o país ter uma dívida de US$ 36 trilhões.

“Não podíamos deixar isso continuar. E, você sabe, é amigo e inimigo, mas muitas vezes amigo, os chamados amigos eram piores que os inimigos”, pontuou ele. Na sequência, Trump disse esperar ter um “tremendo sucesso” nas relações comerciais.

“Eles têm feito isso (enganado) conosco há muitos anos, seja na China, na Índia, no Brasil ou em tantos outros lugares. E tudo o que faremos é recíproco. Nós vamos ser recíprocos. Na verdade, eu provavelmente serei mais tolerante do que recíproco”, afirmou o presidente norte-americano.

Desde que reassumiu a Casa Branca, em 20 de janeiro deste ano, Trump tem feito falas firmes sobre negócios com outros países. Além disso, ele já estipulou taxações para México, Canadá e China. O Brasil já foi afetado pela taxação do aço e do alumínio, medida já em vigor, pois são produtos que o Brasil exporta para os norte-americanos.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo