Destaque

TV CN Mostra: Demora no conserto de relógio da igreja católica de Itaporanga revolta população

Há anos, moradores de Itaporanga  estão tendo que se deparar com um vazio e um silêncio na torre da  igreja Nossa Senhora da Conceição. O relógio com mais de 40 anos, estar sem dar as horas e sem dar as badaladas como se ouvia antigamente . Porém, até agora o trabalho não foi concluído para colocar o relógio na ativa , o que têm revoltado  a comunidade de Itaporanga.

Pessoas ligadas a igreja  conta que, por várias décadas, a manutenção do relógio era feita por uma pessoa que residia em Itaporanga  e que já morreu. “Nós não tínhamos outra referência”, diz. “Não têm pessoas no mercado que arrumam isso na região.

De acordo com um ouvinte no programa de rádio de Junior Viriato, ele relatou que a torre da igreja se encontra uma enxame de abelhas muito grande e que tem dificultado a manutenção do relógio.

A tradição de décadas de  anos no município está ameaçada. “Quando falecia uma pessoa eles anunciavam na igreja e todo mundo ficava sabendo. Hoje ninguém sabe nada, o relógio está fazendo muita falta”, afirmou o aposentado João Gomes.

 

TV CN com portal CVN

 

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo