MUNDO

Ucrânia: depois dos EUA, Reino Unido e Austrália retiram familiares de diplomatas de embaixadas

O Reino Unido e a Austrália iniciaram a retirada das famílias dos funcionários de suas embaixadas na capital da Ucrânia, Kiev, nesta segunda-feira, 24. Isso porque a Rússia ameaça invadir o país. Em paralelo, a Organização do Tratado do Atlântico Norte anunciou que vai enviar tropas para o leste da Europa.

Conforme noticiou Oeste, os Estados Unidos também retiraram parentes de diplomatas, sobretudo depois de saber que a Rússia tem mais de 100 mil soldados na fronteira. Apesar de realizar exercícios militares em Belarus, que fazia parte da União Soviética, os russos negam que invadirão a Ucrânia.

A embaixada britânica informou que além dos dependentes dos funcionários das embaixadas, “servidores não essenciais” também serão trazidos de volta para o Reino Unido. A Austrália passou a alertar seus cidadãos para não irem à Ucrânia e pediu às pessoas que a deixem por meios comerciais.

Os países da Otan anunciaram hoje que vão reforçar a capacidade defensiva no leste da Europa, enviando tropas, aviões e navios para contrabalançar a concentração de tropas russas na fronteira com a Ucrânia.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo