CVN POLITICA

União Brasil “rifa” candidatura de Elmar e caminha para apoio a Hugo Motta

O União Brasil desistiu, nesta quinta-feira (31), da candidatura do deputado Elmar Nascimento (União-BA) à Presidência de Câmara dos Deputados. A desistência abre espaço para negociações do partido com o paraibano Hugo Motta (Republicanos), indicado por Arthur Lira (PP-AL) para sucessão no legislativo.

Em entrevista após a reunião, Elmar Nascimento disse que segue candidato e que conversará com Hugo Motta e com outros envolvidos nas “pré-campanhas” – como o deputado Antônio Brito (PSD-BA) e o presidente do PSD, Gilberto Kassab.

“Me mantenho candidato […] Não tenho resistência em desistir ou continuar. Minha candidatura é nossa, do meu partido e dos que me apoiaram. Significa um voto de confiança da bancada de ter mais uma reunião, de tomar uma decisão em nome da bancada”, disse Nascimento.

A tendência, de acordo com parlamentares do partido, é de que, após as tratativas, Elmar formalize a desistência na disputa.

A “delegação” do União Brasil que vai negociar os acertos finais para o apoio a Hugo Motta é formada por três dirigentes do partido: o presidente da sigla, Antonio Rueda; o vice, ACM Neto; e o próprio Elmar Nascimento, que segue como líder do União na Câmara.

O União teme que, se não aderir à candidatura de Motta e o deputado vencer a disputa, o União acabe ficando sem espaço na Mesa Diretora da Câmara e no comando de comissões.

Já se anunciar apoio, o União Brasil pretende pleitear a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mais importante colegiado da Casa, e uma das vice-presidências da Câmara.

MaisPB com g1 

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo