CVN POLITICA

União Brasil vê nome de Efraim Filho como opção para vice de Sérgio Moro

O União Brasil, fusão do DEM com o PSL, tem se alinhado com a candidatura de Sérgio Moro para a disputa presidencial nas eleições de 2022. Segundo o colunista Alberto Bombig, do jornal O Estado de S.Paulo, o novo partido formaria a chapa com o ex-juiz indicando o vice da composição.

De acordo com Bombig, três nomes da Região Nordeste têm sido citados como opções do futuro União Brasil para ocupar a vice de Sérgio Moro: Luciano Bivar (PSL-PE), Mendonça Filho (PE) e o líder do DEM na Câmara, Efraim Filho (PB).

O deputado federal Efraim Filho irá integrar a executiva nacional da União Brasil, ocupando o cargo de primeiro-secretário da legenda. O parlamentar paraibano foi escolhido pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto para ser o número dois na hierarquia do Democratas na constituição do novo partido.

Efraim é pré-candidato ao Senado Federal pela Paraíba e tem buscado consolidar seu nome na formação da chapa majoritária do governador João Azevêdo (Cidadania), que segue em projeto de reeleição no estado e ainda não definiu quais serão os nomes que o acompanharão até o próximo pleito.

Projeto eleitoral

Os dirigentes do União Brasil têm sido cobrados a dar maior clareza ao projeto eleitoral para 2022. Seja pela ala que pretende estar ao lado de Jair Bolsonaro (PL), seja pela atualmente mais alinhada a Sérgio Moro (Podemos), a ideia é buscar celeridade diante de uma processo que tem sido continuamente abreviado.

Segundo o colunista do Estadão, em uma campanha eleitoral tão antecipada como tem sido a atual, o futuro partido corre risco de ser atropelado na formação de alianças e, consequentemente, dos apoios regionais.

A estruturação dos palanques estaduais tem sido um entrave nas discussões entre a turma de Moro e o União Brasil. Um dos motivos é o alinhamento de possíveis candidatos a governador pelo futuro partido com Bolsonaro, como, por exemplo, Capitão Wagner, ainda filiado ao Pros, no Ceará, e Marcos Rocha, em Rondônia.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo