DestaquePLANTÃO CVN POLICIALVALE DO PIANCÓ

Vale do Piancó é a região da Paraíba com maior redução de homicídios

A região do Vale do Piancó é a localidade da Paraíba que teve a maior redução de números de homicídios, em comparação às demais do território paraibano. A informação é do delegado da 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Itaporanga, Ilamilto Simplício.

Em entrevista a uma TV do Sertão, o profissional de segurança destacou que a 17ª seccional ficou em 1º lugar em termos proporcionais, junto com a seccional de Solânea, entre 24 seccionais na Paraíba, na diminuição de homicídios no ano passado. Conforme ele, a estatística, que é do governo do estado, tem o objetivo de estimular a redução do número de assassinatos nas regiões do estado.

O delegado disse que na Área Integrada de Segurança Pública (AISP) da 17ª DSPC, que é composta além da Polícia Civil da Paraíba (PCPB), pela PM e Corpo de Bombeiros, o índice anual de redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) foi de 52% em comparação de 2023 para 2024. Em 2023, foram 33 homicídios no Vale do Piancó, e em 2024, foram 16.

“A gente fica muito gratificado com esse desempenho. É um trabalho coletivo, envolve todas as delegacias da região, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. É um trabalho conjunto, coletivo e integrado entre todas as forças de segurança”, destacou.

A Autoridade Policial lembrou também que foram feitas durante o ano de 2024, várias operações de combate ao tráfico de drogas, a crimes de roubos e furtos, violência doméstica, entre outros. Um ponto que foi destacado por ele, foi a chegada em Itaporanga da Delegacia da Mulher. “Mais uma instituição que vem fortalecer e reforçar o combate à violência contra a mulher”, pontuou.

Assessoria

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo