Veneziano critica falta de sintonia da oposição ao governo da Paraíba e destaca desafios do grupo para 2025
O presidente estadual do MDB na Paraíba e senador Veneziano Vital do Rêgo, criticou a falta de sintonia entre os integrantes da oposição, o que tem dificultado a construção de um discurso unificado contra a gestão estadual e afirmou que a oposição precisa alinhar suas narrativas para intensificar o tom crítico e fortalecer sua atuação.
Na oportunidade, Veneziano fez uma avaliação sobre o desempenho da base de situação do governador João Azevêdo (PSB). De acordo com o parlamentar, o grupo governista tem cumprido seu papel ao divulgar amplamente as ações positivas do Governo do Estado.
“As narrativas do Governo do Estado são tomadas como voz única. Eu penso que nós poderíamos, e uma das sugestões muito bem acolhida, é a de dar uma sintonia naquilo que é produzido pelos companheiros, que são valiosíssimos e valorosíssimos na Assembleia, na Câmara Federal e no Senado”, pontuou o senador durante entrevista à rádio Arapuan.
Para o senador, o desafio da oposição em 2025 será intensificar a aproximação entre os seus integrantes e criar uma uniformidade no discurso. Ele alertou para os riscos de uma atuação desarticulada: “É importante que nós o façamos a partir desse 2025, porque senão [a base governista] fica muito à vontade” concluiu.
Atualmente, além de Veneziano, a oposição ao Governo da Paraíba, é liderada pelo senador Efraim Filho (União Brasil), o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), além de parlamentares do PSDB, PL e União Brasil na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).