Veneziano defende que seu grupo defina até o final do ano candidato a governador: “Quem está na oposição precisa sair na frente”

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) voltou a defender que a oposição na Paraíba defina até o final de 2025 o nome que disputará o Governo do Estado em 2026. A declaração foi feita durante sua participação no Congresso Estadual das Prefeituras (Confep), evento promovido pela Famup.
Veneziano argumentou que quem está no governo pode postergar suas definições eleitorais, enquanto a oposição precisa se antecipar na construção de um projeto competitivo. Para ele, a demora na escolha do candidato pode ser prejudicial ao grupo oposicionista.
“Quem está na oposição precisa sair na frente. E isso não significa vantagem, mas organização. É fundamental reunir o grupo, estabelecer estratégias e uniformizar os temas que serão prioritários na campanha”, analisou o senador.
O próprio senador já colocou sua pré-candidatura à reeleição, mas aguarda uma definição do bloco oposicionista quanto ao governo. Segundo ele, essa necessidade também já foi levantada por outras lideranças, como o senador Efraim Filho e o ex-deputado Pedro Cunha Lima.
O senador reforçou que a oposição não pode esperar 2026 para iniciar a disputa. “O processo eleitoral se antecipa, ganha velocidade, e isso pode ser prejudicial se não tivermos uma definição clara até o final deste ano”, alertou.