CVN POLITICA

Veneziano diz que está de coração aberto para receber o Republicanos caso o partido deixe a base do governo: “Vamos acompanhar”

Redação/Portal WSCOM

O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente do MDB da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, declarou nesta sexta-feira (17), após as trocas de farpas entre os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP) e Hugo Motta (Republicanos), além do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), que enquanto seus adversários têm dúvidas e disputam entre si em relação à formação da chapa majoritária, o seu grupo está muito bem resolvido e conhece os nomes para a presidência da República, para o governo do Estado e para o Senado Federal.

“Nós não temos dúvidas sobre quem é o candidato a governador, sobre quem é a nossa opção ao Senado, e nunca tivemos sobre qual é a nossa opção presidencial, o presidente Lula”, disse em entrevista a rádio Correio 98 FM, na tarde de hoje.

Questionado sobre a definição do nome para compor a chapa na vaga de vice, Veneziano afirmou que até o início do próximo mês será feito o anúncio da pessoa escolhida para ocupar o cargo.

“Temos dito também, em comum acordo, que o final do mês de junho, ou primeira semana de julho, é tempo razoável para que nós tenhamos o nome daquela ou daquele que, conosco, estará nessa jornada que haverá, com as graças de Deus, de ser uma jornada vitoriosa”, declarou.

Segundo Veneziano, ele não terá dificuldade para indicar o nome, pois os quadros que compõem sua base têm nomes de qualidade para ocupar a vaga.

“Temos nomes, temos quadros e os identificamos pela qualidade dos mesmos ou das mesmas, e não seria razoável que nós nos antecipássemos, pois estamos dando a cada dia que passa, consistência a nossa postulação, enquanto os nossos adversários se põem nessas disputas que não nos cabe analisar”, ponderou o presidente do MDB-PB.

Com a vaga para a vice-governadoria aberta, Veneziano disse ainda que seu coração sempre esteve aberto, e não descartou uma conversa com o Republicanos caso o impasse na base do governador João Azevêdo (PSB) não seja resolvido.

“Vamos acompanhar. (…) É possível. Não vou estimular isso porque não quero ser instrumento de discórdia, nem valorizar, o que não é necessário, pois qualidade eles têm”, disse o vice-presidente do Senado.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo