CVN PARAIBA

VÍDEO: Avião com lotes da vacina de Oxford pousa no Aeroporto Castro Pinto; SES-PB monta logística de distribuição

O avião com as 36 mil doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, pousou no Aeroporto Castro Pinto, na região metropolitana de João Pessoa. A aeronave chegou em solo paraibano às 11h07 deste domingo (24).

Segundo o secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, a logística de distribuição aplicada na vacina será a mesma da CoronaVac por transporte aéreo e terrestre, com veículos refrigerados que levarão a carga aos 223 municípios paraibanos a partir desta segunda-feira (25).

“Nesse momento, assim que for entregue ao furgão esses 36 mil lotes da vacina, elas serão imediatamente destinadas à Secretaria Estadual de Saúde, os técnicos já estarão naquela localidade para separar, e todas as gerências receberão na segunda-feira de manhã, como foi na logística anterior, tornando ágil e permitindo ao cidadão paraibano em todos os 223 municípios a entrega da vacina imediatamente”, disse o secretário.

Geraldo afirmou ainda que nesta semana deve chegar um novo lote da vacinas Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan. O gestor citou que o público alvo será os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus.

“Provavelmente nós teremos o envio de outros lotes do Butantan brevemente na próxima semana, e os profissionais de saúde continuarão sendo vacinados. Nós temos 126 mil profissionais de saúde no estado e teremos oportunidade nesse lote de contemplar todos os profissionais de saúde a partir dos próximos envios, desde que mesmo com esses 36 mil lotes atuais ainda não contempla todos os profissionais de saúde”, explicou.

Confira os vídeos:

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo