Vídeo: Datena é expulso de debate após agredir Marçal com uma cadeira
O debate da TV Cultura, promovido na noite deste domingo, 15, foi interrompido após o apresentador José Luiz Datena (PSDB) agredir o influenciador digital Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira.
Desde o início do debate, os dois trocaram farpas. Mas o clima esquentou quando Marçal relembrou a acusação de assédio sexual sofrida por Datena em 2019. Na época, a ex-repórter da Band Bruna Drews acusou o jornalista de assédio. Depois, ela afirmou ter sido “induzida” a assinar uma carta na qual se retratava e inocentava o jornalista.
“Primeiro, o PCC Marçal… vou lhe dizer uma coisa… a denúncia foi arquivada pelo Ministério Público”, disse Datena. Depois, ele rebateu o influenciador relembrando a condenação sofrida por Marçal em 2010.
“Estamos falando aqui em uma condenação de um ‘bandidinho’ de dados na internet. O que você fez comigo hoje foi terrível”, disse Datena.
Depois disso, Marçal provocou Datena e disse que ele covarde. Que o apresentador não teria coragem nem de agredi-lo. Datena, então, pegou a sua cadeira e partiu para cima de Marçal. Assista:
Por descumprir as regras do debate, Datena foi expulso. Marçal disse que não se sentia bem e deixou o evento. Ele foi para o hospital Sírio Libanês para receber atendimento médico.
O Antagonista