CVN POLITICA

Vídeo de Nikolas Ferreira fura a bolha, atinge 200 milhões de visualizações e é decisivo para Governo Federal revogar norma da Receita

Um simples vídeo de quatro minuto que teve influência decisiva para o Governo Federal voltar atrás sobre a nova fiscalização de movimentações bancárias.

O deputado federal Nikolas Ferreir fez história na internet com um vídeo explicando a situação da norma da Receita Federal que poderia trazer prejuízos para trabalhadores brasileiros.

O vídeo furou a bolha completamente e atingiu, em menos de 24h, a marca de 200 milhões de visualizações, somente no Instagram.

O vídeo foi amplamente divulgado nas redes sociais e recebeu elogios até de defensores e seguidores do governo Lula.

Após a grande repercussão do vídeo, e enorme pressão popular, o Governo Federal revogou a instrução normativa 2219/24 com as novas regras que arrochavam a fiscalização para quem realizaria movimentações financeiras acima de R$ 5 mil por mês.

Volta a valer a mesma regra que existia há 20 anos e o brasileiro médio, especialmente os pequenos trabalhadores, poderão realizar suas movimentações financeira com mais tranquilidade.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo