Esportes

Volta do público aos estádios pode ser viabilizada em setembro, analisa CBF

Após as quedas consistente do número de casos e mortes por covid-19 no Brasil e com a retomada gradual das atividades, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda a possibilidade de os torcedores nos estádios a partir de setembro. A avaliação é do coordenador da Comissão Médica da entidade, Jorge Pagura.

“Na CBF, não fazemos nada a ‘toque de caixa’. Setembro parece uma data mais viável. Se a situação piorar ou melhorar, essa estimativa pode mudar”, afirmou Pagura em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Ele criticou a decisão da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) de já autorizar a presença de público nos estádios a partir das oitavas de final da Copa Libertadores da América (para os jogos no Brasil, a medida está condicionada ao aval das autoridades de cada Estado). “Eles [dirigentes da Conmebol] procuraram o departamento médico da CBF e não concordamos com a presença de público na Copa América. Depois, vimos o que aconteceu”, disse Pagura.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo