Destaque

WhatsApp libera Comunidades; recurso permite enviar mensagem a 5 mil pessoas

O WhatsApp começou a liberar sua ferramenta Comunidades para os usuários brasileiros. O recurso permite criar grupos de transmissão de até 5 mil pessoas. A ferramenta havia sido anunciada durante o período eleitoral, no entanto, seu lançamento foi adiado supostamente para evitar que fosse usada na disseminação da fake news.

Com o novo recurso é possível adicionar até 50 grupos, ou 5 mil pessoas, em um único chat, chamado de uma Comunidade. A ideia é reunir pessoas que tenham o mesmo interesse, como pais de alunos de uma determinada escola, membros de uma congregação religiosa, moradores de um condomínio ou funcionários de uma empresa.

Como criar uma Comunidade

Por enquanto a ferramenta não foi liberada para todos os usuários. Para aqueles que já receberam a atualização, é possível criar uma Comunidade. Veja como:

  1. “Mais opções (três pontinhos) no Android, ou em “Nova Conversa” no iPhone;
  2. “Nova comunidade” para os usuários de Android. Para os usuários de iPhone é necessário clicar em “Começar” depois da opção;
  3. Crie um nome, a descrição e coloque a foto;
  4. Clique na seta verde (Android) ou em “Seguinte” no iPhone para começar a adicionar pessoas ou grupos na Comunidade.
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo